domingo, 20 de outubro de 2013

MÊS DE OUTUBRO ROSA EM FAVOR DA CURA DO CÂNCER DE MAMA. AVANCEMOS JÁ NESSA LUTA!

{2324D882-F274-48A6-A785-824FF826915E}_rosa

Nós, mulheres do mundo inteiro e do município de HORIZONTE precisamos lutar contra o câncer de mama. Esse mal acomete muitas de nós anualmente. É com a prevenção que nos apoiamos na defesa contra esse mal. Por isso, você que já amamentou ou não amamentou dirija-se a um posto de saúde mais próximo de sua casa e consulte-se gratuitamente e faça exames periódicos para evitar esse amaldiçoado mal. Cuide-se, se auto-examine, apalpando suas mamas em movimentos que vão de encontro às axilas, movimente os mamilos, apertando-os para conferir se há algum líquido maléfico gotejando.  Não relaxe quanto a esses cuidados, pois poderá ser tarde demais aos pequenos descuidos. Seja consciente desses cuidados e não permita que você seja vítima de um mal que poderá tirar sua vida precocemente. Comunique-se entre suas melhores amigas e leve  a elas as advertências aqui prescritas. Nunca as deixe morrer na ignorância de nunca terem recebido nenhuma informação sobre esses cuidados preventivos. É de suma importância a aquisição do conhecimento e do auto-conhecer-se. Busque um hospital e faça o exame mamográfico anualmente, apresente o resultado a um ginecologista e veja o diagnóstico preventivo. Compartilhe o máximo possível as informações adquiridas na família e com suas melhores amigas. Ganhe confiança no seu médico e não fique inibida diante do próprio por motivo razoavelmente importante: sua saúde.

Deleite-se sobre quaisquer informações em folhetos, nos veículos de televisão, na mídia, na NET e se intere das mesmas para prontamente ficar ,cada dia mais, esclarecida sobre o tema do câncer de mama e o avanço tecnológico de cura. Nunca se automedique. A automedicação pode ser danosa para seu corpo. Nunca use sutiãs apertados e de má sustentação das mamas. Aproveite para amamentar seus filhos, pois dificilmente uma mãe que tenha contribuído com o aleitamento materno contrai qualquer mal nas suas mamas.

Vamos espalhar as informações sobre a prevenção do câncer de mama neste mês de outubro Rosa para que se intensifiquem a propagação das fontes informadoras, com ênfase na prevenção contra o câncer de mama. Seja mais um voluntário a favor dessa corrente, mostre-se de cor Rosa para o futuro. Participe! Faça sua parte!